Uma menina evangélica pode namorar ou casar com um rapaz, que não é evangélico?

Será que nunca dá certo? Tem exceções? O que é necessário para ela poder casar? O que se pode fazer se eles se amam muito, mas o rapaz de jeito nenhum pode acreditar em Deus ou é membro muito ativo da igreja católica ou de outra igreja não evangélica?




Olá, meninas abençoadas, hoje quero discutir com vocês um outro tema bem polémico. Uma menina evangélica pode namorar e casar com um não-evangélico?


Alguns falam que não. Outros acham que seria lícito. Quais seriam as regras certas? 







Algumas regras para casamentos mistos
Se o rapaz é católico praticante, pode ser que ele vai pra missa e ela vai pra culto sozinha, ou eles vão pela manhã pra missa e à noite pra culto, o que seria mais bonito para um casal, mas um caso raro. Se ela sempre tem que ir sozinha, não vai ser fácil, porque em fases de relaxamento espiritual um deve segurar o outro.
Se ele não é de igreja nenhuma, não devem pensar em casar. Se a menina testemunha que Jesus é real, ajuda, ouve as orações e abençoa as pessoas com muitas coisas, e ele não acredita nisso, ela é para ele uma mentirosa ou uma pessoa que tem alucinações. Imagina se fosse uma outra coisa que ela conta, por exemplo se ela contasse que o bisavó dela na Europa foi um ministro do governo, mas ele não acredita nisso. Se ele acha que ela é mentirosa, não deve casar com ela. Seria um absurdo. E nem ela com alguém que a desconsidera desse jeito.

Uma leitora escreveu: A vida dela vai ser cheia de conflições entre a submissão que deve ao marido e as necessidades e exigências da igreja dela. E quando nascem crianças, vai ser a questão, se elas vão com a mãe ou com o pai. É difícil, mas não impossível. Tem casais que conseguem driblar a situação. Na verdade o problema tb já existe, se os dois são de diferentes igrejas evangélicas e cada um continua na sua.                  Obediência: De qualquer forma, uma vez casada ela deve submissão ao seu marido, seja ele cristão ou não. Só se Deus manda algo diferente ela deve desobedecer ao marido para obedecer a Deus. Por exemplo: Se o marido manda para ela fazer certas coisas na cama ou limpar a casa ou mudar o trabalho ou vestir ou não vestir certa roupa, ela deve obedecer sem discutir e com alegria. Se ele manda para não ir para o culto ou abortar uma criança ou não pagar dízimos ou não ler a Bíblia ela deve desobedecer ao marido.



11 comentários:

  1. Sim concordo a minha mulher é submissa a min e ela segue estas regras , uma vez disse a ela para usar vestidinhos em tecido mais leve e transparente e com decote mais ousado , ela me perguntou o porque , eu disse a ela que ela deveria mostrar toda a beleza que possui para todos os homens não só para min pois isso seria egoismo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo. Meu marido sempre me diz para vestir dessa maneira.

      Excluir
    2. Pura verdade. Parabens a voces pelo ottimo comportamento! Continue dando o esemplo e ensinando

      Excluir
    3. Quando criança, eu fui ensinado que você tem que obedecer ao homem.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. Sim concordo a minha mulher é submissa a min e ela segue estas regras , uma vez disse a ela para usar vestidinhos em tecido mais leve e transparente e com decote mais ousado , ela me perguntou o porque , eu disse a ela que ela deveria mostrar toda a beleza que possui para todos os homens não só para min pois isso seria egoismo .

    ResponderExcluir
  3. Acredito que a mulher deve ser submissa ao homem: isso està escrito na Biblia. E deve por isso respeita-lo em tudo. Somente assim serà feliz a uniao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Eu obedeço o meu marido, eu sou uma mulher e eu obedeço porque ele é o homem.

      Excluir
    2. Exatamente. Eu obedeço o meu marido, eu sou uma mulher e eu obedeço porque ele é o homem.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. procuro pastor tarado....pra fazer coisas gostosas como por o pau até o talo no meu cuzinho...gosto de participar de vigílias e quando apagar a luz pra orar gosto que me meta a mão no rabo buceta peitinhos...e me de o pau pra punhetar...também dou uma.mamada no pau...so quero homens de Deus...e de pau grosso é gostoso pra socar no meu cuzinho...

    ResponderExcluir