As igrejas mais lindas do mundo 


Olá meninas abençoadas, hoje queremos mostrar as igrejas mais bonitas do mundo. Na verdade cada igreja construída com o objetivo de ser um templo para o nosso Senhor é a mais linda. Mas tem igrejas que capricham na arquitetura. Com a perfeição os arquitetos queriam honrar a Deus e mostrar aos crentes um pedaço do céu na terra. Muitas das catedrais mais suntuosas são católicas, porque as igrejas evangélicas tradicionais apostam mais na sobridade e modestia, embora que as catedrais delas muitas vezes impressionam justamente porque elas não são tão sobrecarregadas como, às vezes, as católicas. Além disso têm igrejas ortodoxas, coptas e outras, que são uma beleza.


 

Algumas igrejas construídas a milhares de anos são consideradas as mais belas do mundo por sua beleza extraordinária, saiba quão são.


Basílica de AparecidaIgreja pode ser entendida como um templo cristão, em que ocorre a reunião de pessoas para aprender sobre determinada crença. É uma palavra de origem grega e muito utilizada nos textos bíblicos. Muitas igrejas são adornadas com lindos enfeites, possuem grande tamanho e belezas extraordinárias, tornando-se assim exemplos da nossa cultura.
No mundo, encontramos várias que podem ser classificadas como as mais bonitas, dentre elas estão:
         

Hallgrímskirkja

Igreja HallgrímskirkjaSituada na cidade de Reikiavik, capital da Islândia, é a igreja mais alta do país, foi construída em trinta e oito anos e hoje é usada como ponto de observação, pois é possível vê-la de todos os ângulos da cidade.

Basílica de São Pedro

Basílica de São PedroLocalizada no Vaticano, é uma das mais visitadas pelos fiéis do cristianismo, dentro dela cabe até sessenta mil pessoas e sua construção ocorreu aproximadamente nos anos de 1506 até 1626.

Santuário de Las Lajas

Santuário de Las LajasUsada para celebrações e visitas desde o século XVIII, esta igreja encontra-se no sul da Colômbia, é muito alta e possui lindos adornos internos, atraindo inúmeros turistas.

Hagia Sophia

Igreja Hagia SophiaTambém conhecida como Basílica de Santa Sofia foi construída pelo Império dos Bizantinos aproximadamente entre os anos 532 e 537. No ano de 1935, foi transformada em um museu, sendo reconstruída ao longo dos anos.

Catedral de Notre-Dame de Paris

Catedral de Notre DameApresenta um estilo gótico e é uma das mais antigas igrejas pertencentes à França. Sua construção demorou mais de duzentos anos para ser concluído, porém, agrega belezas que envolvem a arte e a cultura do país.
Essas são algumas das igrejas que adquiriram elementos particulares que ao longo dos anos se tornaram únicos e deram a elas auxilio para serem as mais bonitas do mundo e para todos aqueles que tiverem oportunidade, vale a pena ser visitadas.

Catedral anglicana de Canterbury


Catedrais da Europa


Catedrais do mundo inteiro









O templo mais lindo do mundo: não é um prédio, mas seu corpo. Deus não quer morar em prédios, mas em no coração de uma menina meiga, boa e limpinha.

Órgãos de tubos, as rainhas dos instrumentos musicais:






Mais igrejas maravilhosas






Lalibela, Etiópia


Las Lajas, Colómbia

Basilica de Higuey (Dominican Republic)


Igreja evangélica Stykkishólmur (Islândia)


Rússia, Moscôvia: Catedral St. Basíleus

Rio de Janeiro, Brasil, Catedral Católica

Barcelona, Espanha, Sagrada Familia

Igreja Paraportiani (Mykonos, Grecia)

Igreja Borgund Stave (Laerdal, Noruega)

A igreja verde (The Green church) (Buenos Aires, Argentina)

Goreme, Turquia

Domo (Catedral) de Milano (Milano, Itália)

Filipinas

Catedral Católica, Brasília, Brasil

Luxemburgo (Europa)

Igreja na Rocha, Alemanha

Paraná, Brasil

Catedral evangélica de Stralsund, Pomerânia, Alemanha.
Mas na verdade o templo mais bonito do mundo é seu corpo, porque Deus não quer morar só em templos de pedras, mas quer morar em seu coração. Que seu corpo seja sempre um vaso consagrado, uma casa para o Espírito Santo morar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário