Alimentação certa para meninas evangélicas






Existem grupos religiosos que proíbem certos alimentos como a carne de porco. Mas no Novo Testamento tudo o que era antes proibido foi liberado pelo sonho de Pedro. "Tudo me é lícito naquele que me fortaleça."

Mas o que é que me fortaleça na área da alimentação?









Têm três tipos de alimentos: Alimentos que fazem bem para você, alimentos que são neutros e alimentos que prejudicam. 

Isso é até igual a outros produtos como, por exemplo, livros e filmes. Tem filmes e livros bons, que te ensinam para ficar melhor, como a maioria da escritura cristã, mas também romances e filmes, que fortificam a fé, deixam uma mensagem para o bem e animam para melhorar. Mas tem inúmeros de filmes e livros, que falam mal de Deus, dos cristãos e dos valores cristãos e ensinam fornicação, luxo, avareza, vaidade e outros vícios e pecados. E tem produções neutros como jogos de futebol, que não te levam a ser melhor, mas também não te afastam da fé, desde que você consome-os com modéstia e prudência e não exagera. Se você olha futebol por muitas horas, você deixa de fazer coisas agradáveis a Deus como visitar doentes e necessitados, participar do coral ou de outros grupos, fazer esporte para manter a saúde, cuidar de seus familiares e mais. Tem gente que perde até cultos por causa de jogos. Nesse caso uma coisa, que em princípio é nem boa nem má, então neutra, vira má pelo uso mau e exagerado.


O mesmo vale para a comida, mas na comida tem mais: tem comidas feitas pelos homens e tem comidas feitas por Deus como as frutas.

Tem comidas, que fazem o bem como frutas, legumes, água, suco, nozes, muitos cereais, pão integrale e outros produtos integrais, entre outros. Eles contêm vitaminas, minerais, incentivam a digestão e alguns saram até doenças como medicina natural.                                        Os produtos que fazem mal como refrigerantes, doces, álcool, cigarros, gorduras saturadas e a maioria dos alimentos industrializados não deveriam ser consumidos por meninas evangélicas sensatas. Muitas vezes uma quantidade pequena não causa um prejuízo permanente, mas pode ser equilibrado com esporte ou uma alimentação saudável com vitaminas. 

Algumas coisas, como por exemplo doces, não causam um mal visível a meninas pequenas e magrinhas. Elas queimam o excesso de açúcar. Só quando a menina vira adolescente, tem que começar a ser mais cuidadosa, e quando ela come uma doce como um sorvete, deve ter a consciência, que o corpo precisa de vitaminas para queimar o açúcar e que ela deve fazer exercícios para que o açúcar queimado não seja transformado em gordura, porque a gordura fica sempre nos lugares onde fica feia.

Além disso existem alimentos que nem fazem bem, nem mal, como arroz branco, pão branco e macarrão. Arroz branco não contém vitaminas, mas também não contem açúcar ou outros produtos prejudiciais. Por isso pode ser comido sem problema, mas se a pessoa só come arroz sofreria uma falta de vitaminas e minerais. (Arroz integral, no entanto, contém minerais e vitaminas.) Também carne pode ser considerado neutro. Ela contém até uns minerais úteis, mas ao outro lado prejudica se consumida em maior escala.

O interessante é: os alimentos que Deus faz para nós, pertencem à primeira categoria, porque todos fazem o bem. As frutas, os nozes, legumes, cereais, água, suco, batatas e mais produtos da natureza. 
Já com os produtos fabricados por seres humanos é o contrário. A grande maioria deles produz para ganhar dinheiro e virar, se possível, rico, e não para beneficiar os outros. Por isso não se importa se os produtos são nocivos, mas faz de tudo para fazer os outros comprarem-nos. A arma mais forte é viciar os compradores. Eles comem ou bebem, e depois eles querem cada vez mais.               

Se alguém é satisfeito, não vai repetir arroz ou macarrão ou pão seco. Mas um refrigerante ou sorvete ou outra doce entra ainda com facilidade. Esses alimentos ultrapassam a defesa natural do organismo, que não deixa mais entrar alimentos, se já chegou a ser satisfeito. E os fabricantes fazem de tudo para o alimento viciar os consumidores, porque assim garantem-se cada vez mais vendas.
Só uma minoria pequena dos fabricantes são idealistas e querem fazer o bem aos seus consumidores. Mas eles não têm tanto sucesso, porque não viciam e prendem seus clientes.
Meninas, vamos parar de rejeitar os alimentos que Deus faz, e vamos ter mais cuidado com os alimentos, que o mundo nós oferece.

Porque o diabo tem interesse, que a menina evangélica coma as coisas erradas?                Bom, primeiramente ela vai ficar mais fraca. Não logo, pelo contrário, logo depois de consumir coisas erradas como doces, refrigerantes, cigarros e mais ela vai se sentir muito bem. Mas com o tempo seu corpo relaxa, e assim ela não consegue ser tão efetivo no trabalho da igreja. Às vezes se sente tão fraca que nem consegue mais andar à pé ao culto. Com isso vai ter também mais dificuldades no trabalho e passa por dificuldades, que podem abalar sua fé.

Além disso a alimentação errada faz feio, produz rugas, engorda certas partes do corpo como a barriga e dá-lhe uma face vulgar. Assim um dia seu marido vai se afastar dela, porque Deus fê-la bonita, mas por culpa própria mudou tudo e criou uma barriga gorda e relaxada ou rugas de fumo ou outros fenômenos desagradáveis. Pode acontecer que o marido não aguenta e corre atrás de amantes ou prostitutas. Ele observa que a esposa não cuida do corpo, embora que no casamento foi prometido que o corpo dela seja agora dele, e sente se desprezado e procura satisfação com outras mulheres. Assim o diabo pode destruir a família.

Lembra-se, amiga: O Espírito Santo pode te dar sempre um aviso diferente. Seja atenta, continue na oração e ouça a vox dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário